quinta-feira, 11 de outubro de 2012

UM DEPOIMENTO E ESTAVA LANÇADA A IDEIA

Duas mensagens enviadas como depoimento por Aldevalde Vindrani Donha para o Orkut, São João Do Caiuá-PR *Original*, despertou a curiosidade de José Alves e Silvia Letícia Cerezuela, para que tudo começasse....
Leia o depoimento do Aldevalde : 
Atenção são-joanenses de fora!
Esses dias, trocando e-mails com o Emircesar, ele teve a ideia e sugeriu, que nós, são-joanenses de fora, marcássemos um dia no ano, para visitarmos São João. Fui além do que o Emir falou, e sugiro dois dias: o 24 de junho, dia de São João, quem sabe nos reunindo em um baile caipira, e se o tempo ajudar mandando um friozinho, em torno de uma fogueira regada a quentão, etc. E o 26 de novembro, dia do aniversário da cidade. Claro, marcar esses dois dias, não significa que estejamos proibindo os são-joanenses de fora de visitarem São João em outros dias.  Podem visitar 364 dias por ano.  Só reservem o mínimo de um dia, para não perderem o status de "são-joanenses de fora". (rs) 
OUTRO DEPOIMENTO:
Faço esta conclamação no espaço dos depoimentos, pois creio que aqui seja mais visível.  Mas gostaria de discutir, ver sugestões, lá nos recados (scraps). Estou sugerindo isso, mas pode até ser que, no dia marcado, não possa ir matar essa saudade que nunca morre, de São João. Mas ficariam esses dois dias (24 Jun e 26 Nov) como uma referência, um objetivo para visitas a São João. Se puder ir, irei sim, olharei para o lugar onde era o cinema enxergando o Cine Marabá do Prof Renato e do Prof  Niece.  Verei pouco acima da casa do Bersan, do outro lado da rua, o GREC dos bailes, das formaturas, das peças teatrais, e verei até o Prof Almir e esposa dançando tango! E muitas outras coisas e gentes verei, com esses velhos olhos transformados momentaneamente nos olhos do menino que fui em São João do Caiuá.  Deus queira!

Um comentário:

  1. SILVIA LETICIA CEREZUELA12 de outubro de 2012 às 17:15

    PARABÉNS PELO BLOG...
    COM CERETEZA VAI SER UM SUCESSO...

    ResponderExcluir

AO MESTRE COM CARINHO

TODOS NÓS, INDEPENDENTEMENTE,DA CARREIRA QUE SEGUIMOS,PASSAMOS POR UM BANCO DE ESCOLA, PASSAMOS PELAS MÃOS E ENSINAMENTOS DOS PROFESSORES.
A VIDA NOS ENSINOU MUITO, MAS NOSSOS PROFESSORES INDICARAM O CAMINHO.
OBRIGADA A TODOS!